Now Playing Tracks

Red Hat: Os Primeiros 3 Meses

Picture wearing my Red Hat fedora hat.Este último dia 5 de fevereiro recebi a seguinte mensagem por e-mail:

Congratulations for reaching 90 days of service with Red Hat!

É difícil de acreditar que já se passaram 3 meses desde que eu comecei este novo capítulo na minha carreira! Meus dias têm sido preenchidos com tantas novidades que isso talvez ajude a explicar porque parece que foi somente ontem que eu sai da rPath para ingressar na equipe CloudForms QE aqui na Red Hat!

eu ainda estou passando pela transição de sair de uma companhia startup com um ambiente de trabalho prá lá de ágil e rápido, para uma companhia (beeeem) maior tentando resolver um problema similar. Não tem um dia sequer que eu não conheço alguem novo ou não aprendo mais um novo truque do YUM ou RPM. Tentar lembrar os nomes, rostos, onde que cada um senta e o que fazem tem sido uma árdua tarefa mas acredito que estou progredindo. Por ser uma companhia global, nem sempre é obvio de onde que aquela pessoa que você passou horas trabalhando em um problema pelo IRC é…

Então nestes últimos 3 meses eu tenho aprendido tudo que é possível absorver sobre o zilhão de projetos diferentes que existem por aqui! Sinto que já aprendi bastante mas tem muito, muito mais para aprender ainda, que é muito massa! Quando penso no número de pessoas talentosas que trabalham aqui, e o calibre e entusiasmo das pessoas que trabalham comigo mais a magnitude dos desafios que estão por vir, é difícil nao sentir que estou no lugar certo na hora certa!

Tem como ficar melhor ainda? Tem sim! Pela primeira vez na minha vida posso falar com orgulho que tudo que eu trabalho é realmente código livre e aberto com uma comunidade ativa de colaboradores fora do meu trabalho! Ou seja, qualquer pessoa que seja de fora da Red Hat pode ver quais tarefas eu estou trabalhando, quais estão na minha fila para fazer e até mesmo fazer o download e brincar com o código do projeto!

Não é exagero então que eu falo que os últimos 90+ dias têm sido um período de muito aprendizado e eu estou realmente super animado sobre os próximos meses e todas as coisas bacanas que ainda estão por vir aí! É uma excelente época para ser um membro da Red Hat!

(Source: redhat.com)

blog comments powered by Disqus

1 note

  1. ogmaciel posted this
To Tumblr, Love Pixel Union